CAIXA ANUNCIA CORTE DE JUROS E RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS IMOBILIÁRIA - Top Space

CAIXA ANUNCIA CORTE DE JUROS E RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS IMOBILIÁRIA

Compartilhar


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (5) cortes dos juros de financiamento imobiliário com recursos da poupança e também a renegociação de contratos com cerca de 600 mil famílias inadimplentes – informação confirmada na tarde deste mesmo dia.

Essa medida deve ampliar oferta do crédito imobiliário. Com condições mais competitivas a Caixa pretende recuperar o “terreno” que estava perdendo aos concorrentes privados. Além da redução dos juros colaborar com investimentos no setor, criação de empregos e aquecer a economia, afirmou o presidente da Caixa.

A taxa mínima para imóveis residenciais do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) será de 8,5% a.a. – antes a mínima do SFH era de 8,75% a.a. e a do SFI, de 9,75% a.a.

As novas taxas já começam a valer na próxima segunda-feira (10).

Já a renegociação de dívidas, poderão ser negociadas com uma entrada à vista e incorporadas as demais parcelas nas demais prestações do contrato. Também poderá ser utilizado o FGTS para abatimento de saldo devedor ou redução de parcelas, que também poderão ter seu vencimento alterado.

A Caixa avisa que as condições de renegociação dependerão da situação de cada contrato, para tal disponibiliza seus canais de atendimento para esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário