HOME STAGING - Top Space



O Home Staging é o serviço ideal para quem tem pressa em vender um imóvel. Fácil de ser aplicado, ele garante ao proprietário um melhor tratamento visual à propriedade, deixando-a como nova e aumentando significativamente as chances de venda.

Muito utilizada lá fora, a técnica procura deixar seu imóvel mais atraente e agradável, despertando a atenção e o inte
resse de um número elevado de pessoas. Em média, o bem chega a valorizar até 15% em relação ao valor de mercado, e o seu tempo de venda, geralmente, é reduzido em até 50%.

Para dar uma amostra de Home Staging, a Top Space preparou 6 dicas essenciais para serem aplicadas na sala de estar. A sala é geralmente o local em que recebemos as pessoas, e por isso mesmo, é sempre a primeira a chamar a atenção dos compradores. Portanto, tome nota das informações a seguir e verifique na prática que “a primeira impressão é a que fica!”

Organização

A falta de organização é, de longe, um dos fatores que mais desagradam no momento da visita. 

Procure sempre arrumar toda a bagunça, e evite entulhar as coisas apressadamente nos armários.

Para quem tem filhos pequenos, a dica é guardar todos os brinquedos, tanto no dia das fotografias quanto no dia da visita. Compradores não gostam de ficar tropeçando em brinquedos no chão, e a impressão que fica, após a experiência, é geralmente negativa.

Não deixe de arrumar os armários! Muitos clientes procuram abri-los para conferir o espaço, e os objetos entulhados lá dentro sempre tendem a cair.

Despersonalize a sua casa

Retire todas as fotos e objetos pessoais da sala, deixando-os longe da vista dos compradores. Deste modo, há uma visualização mais limpa do local pelos clientes, sem maiores obstáculos como pôsteres, porta-retratos e quadros de família.

Tal cuidado é necessário porque os objetos pessoais costumam desviar a atenção do cliente em relação ao imóvel. Além disso, retirando fotos e quadros pessoais, você protege a sua privacidade e a dos demais membros da família.

Pequenos reparos

Muitos donos não se importam com o desgaste natural do imóvel. No entanto, para fins de venda, uma manutenção mínima é recomendada, principalmente na sala de estar. Teto mofado, piso ou rodapés danificados e paredes com cores extravagantes dão uma impressão de desleixo, diminuindo o interesse dos compradores. Os clientes, em geral, preferem não gastar com esses pequenos reparos.

Espelho

Itens importantes na composição do staging, espelhos são excelentes em salas de estar. Eles ajudam a iluminar e a ampliar o ambiente, mas para isso devem estar colocados em posições adequadas. 

Iluminação

Uma sala com iluminação natural é sempre atrativa, por isso, deixe as cortinas e janelas abertas, mesmo que a vista não seja tão boa. Já a iluminação artificial, quando adequada, transmite um clima acolhedor ao ambiente.

Evite as lâmpadas brancas, também conhecidas como frias: elas transmitem pouco conforto e são mais “duras” à visão. Procure usar as lâmpadas quentes, de cor amarela, que dão um clima mais acolhedor ao ambiente. Um abajur no canto da sala também é recomendado, pois ele aumenta a sensação de espaço no recinto. E não se esqueça de deixar as luzes ligadas durante a visita, mesmo que ela seja feita durante o dia.

Home Staging, uma arte

O Home Staging, mais que uma simples técnica, é uma verdadeira arte, e pode ser aplicado em todos os tipos de imóveis. No entanto, cada caso exige uma abordagem apropriada, e para isso é importante o auxílio de um profissional especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário