Quais as vantagens de
anunciar com exclusividade?
A ausência
de exclusividade pode ser um mau negócio para o proprietário. Isso porque ele
pode se surpreender ao descobrir que o imóvel foi comercializado por um segundo
corretor ou imobiliária.
Para o comprador, é uma garantia de que o corretor estará
em contato direto com o dono do imóvel, de modo que a sua proposta será levada
diretamente a ele, e as respostas, por sua vez, chegarão de maneira mais
rápida. Para mostrar as vantagens dessa forma de anúncio, a Top Space preparou
uma lista com os principais benefícios presentes no contrato de exclusividade.
Confira!
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Fotos
profissionais.
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Avaliação
do imóvel de acordo com o mercado.
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Apenas
uma imobiliária anuncia seu imóvel (sem dar a impressão de um desespero de
venda por parte do anunciante).
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Anúncios
em destaque nos melhores sites do mercado imobiliário e nas redes sociais.
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Divulgação
nos grupos de corretores do WhatsApp.
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Segurança
na negociação. O corretor tratará seu imóvel como único, investindo mais tempo
e dinheiro para a venda mais vantajosa.
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Feedback
imediato após a visita, com o corretor informando ao proprietário quais as
impressões levadas pelo possível comprador.
·
Análise
de ambiente para Home Staging - A Top Space prepara seu imóvel para uma sessão
fotográfica com fins imobiliários, capturando os melhores ângulos, utilizando a
claridade mais adequada e analisando outros detalhes que deixarão o seu imóvel
único!
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Criação
da melhor descrição comercial, utilizando palavras-chave para o interessado
“sentir” o imóvel!
“Não dou exclusividade
para ninguém!”
Uma das
queixas recorrentes dos proprietários que não optam pela exclusividade é a
atividade pouco profissional de alguns corretores, que não costumam dar
feedback, não atendem às expectativas do mercado e que tratam o seu imóvel como
“mais um para o banco de dados”.
Outro
problema ocorre quando o proprietário anuncia com três ou quatro imobiliárias e
aparecem vários compradores. Como o imóvel só pode ser vendido para um
comprador, os interesses dos vários intermediários acabam gerando um imbróglio
jurídico*, além de uma grande dor-de-cabeça.
Também é
comum que um interessado visite o seu imóvel por uma imobiliária e só efetive a
compra no futuro, com outra imobiliária. Neste caso, o corretor anterior, que
fez o registro do cliente, tem direito à remuneração pela venda. O segundo
corretor, que talvez tenha argumentado melhor, também tem direito. Isso cria um
impasse que só é resolvido facilmente se um dos corretores abrir mão dos seus
honorários, o que na prática é difícil, pois houve um grande trabalho investido
pelos dois.
Além disso,
sem a exclusividade, seu imóvel aparecerá várias vezes em sites especializados,
passando uma impressão de desespero do anunciante para a venda.
Listamos abaixo
outras queixas recorrentes dos proprietários que não optam pela exclusividade:
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Imobiliárias
e corretores não se dedicam 100% para a venda do imóvel.
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Fotos
pouco profissionais.
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Avaliação
apressada e superficial.
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Pouca
segurança. Muitos corretores agendarão visitas, tornando mais difícil controlar
quem visitou seu imóvel.
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Pouco
ou nenhum feedback após a visita.
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Descrição
grosseira e muito simples do imóvel, que não chama a atenção dos clientes em
potencial.
*Imbróglio
Jurídico: Sucessão de acontecimentos que constituem uma ação de maneira
confusa; enredo truncado ou confuso.
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