EXCLUSIVIDADE DE VENDA - Top Space



Quais as vantagens de anunciar com exclusividade?

A ausência de exclusividade pode ser um mau negócio para o proprietário. Isso porque ele pode se surpreender ao descobrir que o imóvel foi comercializado por um segundo corretor ou imobiliária. 

Para o comprador, é uma garantia de que o corretor estará em contato direto com o dono do imóvel, de modo que a sua proposta será levada diretamente a ele, e as respostas, por sua vez, chegarão de maneira mais rápida. Para mostrar as vantagens dessa forma de anúncio, a Top Space preparou uma lista com os principais benefícios presentes no contrato de exclusividade. Confira!

·         Fotos profissionais.
·         Avaliação do imóvel de acordo com o mercado.
·         Apenas uma imobiliária anuncia seu imóvel (sem dar a impressão de um desespero de venda por parte do anunciante).
·         Anúncios em destaque nos melhores sites do mercado imobiliário e nas redes sociais.
·         Divulgação nos grupos de corretores do WhatsApp.
·         Segurança na negociação. O corretor tratará seu imóvel como único, investindo mais tempo e dinheiro para a venda mais vantajosa.
·         Feedback imediato após a visita, com o corretor informando ao proprietário quais as impressões levadas pelo possível comprador.
·         Análise de ambiente para Home Staging - A Top Space prepara seu imóvel para uma sessão fotográfica com fins imobiliários, capturando os melhores ângulos, utilizando a claridade mais adequada e analisando outros detalhes que deixarão o seu imóvel único!
·         Criação da melhor descrição comercial, utilizando palavras-chave para o interessado “sentir” o imóvel!

“Não dou exclusividade para ninguém!”

Uma das queixas recorrentes dos proprietários que não optam pela exclusividade é a atividade pouco profissional de alguns corretores, que não costumam dar feedback, não atendem às expectativas do mercado e que tratam o seu imóvel como “mais um para o banco de dados”.

Outro problema ocorre quando o proprietário anuncia com três ou quatro imobiliárias e aparecem vários compradores. Como o imóvel só pode ser vendido para um comprador, os interesses dos vários intermediários acabam gerando um imbróglio jurídico*, além de uma grande dor-de-cabeça.   

Também é comum que um interessado visite o seu imóvel por uma imobiliária e só efetive a compra no futuro, com outra imobiliária. Neste caso, o corretor anterior, que fez o registro do cliente, tem direito à remuneração pela venda. O segundo corretor, que talvez tenha argumentado melhor, também tem direito. Isso cria um impasse que só é resolvido facilmente se um dos corretores abrir mão dos seus honorários, o que na prática é difícil, pois houve um grande trabalho investido pelos dois.

Além disso, sem a exclusividade, seu imóvel aparecerá várias vezes em sites especializados, passando uma impressão de desespero do anunciante para a venda.
Listamos abaixo outras queixas recorrentes dos proprietários que não optam pela exclusividade:

·         Imobiliárias e corretores não se dedicam 100% para a venda do imóvel.
·         Fotos pouco profissionais.
·         Avaliação apressada e superficial.
·         Pouca segurança. Muitos corretores agendarão visitas, tornando mais difícil controlar quem visitou seu imóvel.
·         Pouco ou nenhum feedback após a visita.
·         Descrição grosseira e muito simples do imóvel, que não chama a atenção dos clientes em potencial.

*Imbróglio Jurídico: Sucessão de acontecimentos que constituem uma ação de maneira confusa; enredo truncado ou confuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário